Páginas

79,450 EMAGRECI E FIQUEI FELIZ


Oi meninas !

Até agora nenhuma novidade sobre trabalho. Hoje fiz meu acerto (uma merreca) e dia 12/03 vou dar entrada no seguro desemprego. Saiu um edital para processo seletivo no Sebrae e vou dar olhada e também vou tentar o concurso do ministério da Fazenda. Estou pensando em usar a grana do acerto para me matricular em um cursinho. Isso é o melhor que posso fazer por mim no momento.
Mas agora falemos de coisas alegres: hoje me pesei e, ai que alegria: saí da casa dos 80. O peso agora é 79,450. Ufa ! Já não aguentava mais ver o 8 na balança. Fiquei tão feliz que resolvi pagar o maior micão e tirar uma foto pelo celular.
A R.A segue disciplinadíssima. Sem nenhum deslize. Também estou caminhando por 1 hora todos os dias. O lado bom de não trabalhar mais em restaurante é que as beliscadas fora de hora não mais existem. Também não estou bebendo cerveja este mês. O lado chato é que perdi o plano de saúde e não posso mais fazer acompanhamento mensal com a endócrino. Bem, é a vida. Bola pra frente e agora falta pouco- apenas 9 quilos.
Beijo imenso no coração de todas !








5 comentários:

Juliewq disse...

Oração Da Luz


Ó Deus, dai-me Luz em meu coração
E Luz em meu túmulo;
Luz quando escuto e Luz quando estou vendo;
Luz na minha pele, Luz no meu cabelo;
Luz na minha carne e Luz nos meus ossos;
Luz diante de mim, Luz detrás de mim;
Luz à minha direita, Luz à minha esquerda;
Luz acima de mim, Luz debaixo de mim.
Ó Deus, fazei crescer a minha Luz
E dai-me a grande Luz do Todo.
Ó Tu, Misericordioso, dai-me Luz.
Ó Tu, o mais Compassível,
Ó, Cheio de Graça.


(Oração que serve para meditar)

nuno medon disse...

Olá! Tudo vai melhorar. É preciso é ter esperança! Força! beijos

Anônimo disse...

Oi linda!
Muito bom ver você assim feliz viu? Faz mesmo o cursinho e se dedica que você vai conseguir, pensei em prestar o concurso do Ministério da Fazenda também, mas estudar pra medicina e pra concurso é quase missão impossível. Tenho certeza que se você se dedicar vc consegue!!
Siga firme! E parabéns pelo peso eliminado!

Beijos, Liz

Anônimo disse...

Olá linda..

Passei para ver as novidades e desejar-te desde já um lindo e maravilhoso fim-de-semana...

Desejo-te também muita força e sucesso nesta "caminhada"...

Beijinhos e até breve...

Juliewq disse...

Escutatória
Rubem Alves

Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar.

Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória. Mas acho que ninguém vai se matricular.

Escutar é complicado e sutil. Diz Alberto Caeiro que "não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma". Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas. Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia.

Parafraseio o Alberto Caeiro: "Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito; é preciso também que haja silêncio dentro da alma". Daí a dificuldade: a gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor, sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer.

Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração e precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.

Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade: no fundo, somos os mais bonitos...

Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64. Contou-me de sua experiência com os índios. Reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio. (Os pianistas, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio, [...]. Abrindo vazios de silêncio. Expulsando todas as idéias estranhas.). Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial. Aí, de repente, alguém fala. Curto. Todos ouvem.

Terminada a fala, novo silêncio. Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos, pensamentos que ele julgava essenciais. São-me estranhos. É preciso tempo para entender o que o outro falou. Se eu falar logo a seguir, são duas as possibilidades. Primeira: "Fiquei em silêncio só por delicadeza. Na verdade, não ouvi o que você falou. Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala. Falo como se você não tivesse falado". Segunda: "Ouvi o que você falou. Mas isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo. É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou". Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada.

O longo silêncio quer dizer: "Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou". E assim vai a reunião. Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.

Eu comecei a ouvir.

Fernando Pessoa conhecia a experiência, e se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras, no lugar onde não há palavras.

A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia e que de tão linda nos faz chorar.

Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.
Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.



Devagar eu Chego Lá