Páginas

CONTROVÉRSIA

Eu tenho uma irmã, que tem a mesma propensão a ganhar peso que eu. Uma vida inteira de efeito sanfona.

Ela, assim como eu, trabalha com moda e precisa estar bem. Acompanhou meu magrecimento quando me decidi pela mudança de hábitos e chegou a fazer a sua própria R.A acompanhada de atividade física. Em sete meses atingiu o seu objetivo.

O duro é manter, todas já sentimos na pele . Percebendo o aumento de peso, apelou para os medicamentos (pela milhonésima vez).Agora, não consegue adquirir as anfepramonas e está muito acima do peso novamente, como eu. Como nós.

Ela está novamente investindo na R.A e em atividade física e trocamos muitas idéias sobre o assunto. Neste fim de semana,ela me contou que vai usar o Victoza, e por mais que eu argumentasse sobre os efeitos colaterais, ela está mesmo decidida a usar,secretamente, sem o conhecimento do marido ou das pessoas próximas, e pior, sem o conhecimento médico.

Ela não se intimida nem com o fato de ter que lidar com agulhas diariamente e contra-argumenta que a obesidade sim, traz consigo inúmeras outras doenças relacionadas, muito mais graves e que expõem o organismo a riscos muito maiores como problemas de pressão, diabetes, colesterol,  problemas circulatórios e etc...

 E vocês, que pensam a este respeito?

DIA MUNDIAL DE COMBATE A OBESIDADE

Hoje vi uma reportagem que mostrou o aumento da venda de medicamentos para tratar a diabetes (aumento superior a 60%) utilizados extra bula, para combater a obesidade.O Victoza por exemplo, atua no controle da saciedade e inibe o apetite.

Esse aumento , segundo a reportagem, se deu por conta da proibição da comercialização de anfetaminas e controle da venda da subtramina. Os remédios são adquiridos facilmente sem receita médica e ninguém se importa com os efeitos colaterais.

Quando será que o Governo vai começar a encarar a obesidade como um problema de saúde pública?

EXTRAVANCIAS?

Não acho que cometo extravagâncias. Nada que uma pessoal normal não fizesse. Será que nunca poderei comer como uma pessoa normal ?

PESO SUBINDO...

O peso subiu para 100. Tres digitos que , tinha certeza, nunca mais tormaria a ver na balança. #arrasada !!!

AI COMPULSÃO

Meu shake da Herbalife tá praticamente no fim. Ontem resolvi que não queria jantar shake, precisando de algo de sal. Fui toda bonitinha no mercadoo comprar suco, pão integral , requeijão cremoso e afins.

Comprei vários tipos de iogurte. Da última compra trouxe uns Activias de sabores variados, mas tem sabor de remédio, muito artificial. Gosto não. Daí comprei 7 unidades sortidas para não enjoar.

Gente, o que é a minha compulsão? Comi o pão com recheio e tomei um copo de suco de laranja bonitinha. Daí a pouco mais suco, mais, mais. Um iogurte, outro, outro. ..difícil controlar: a ansiedade toma conta e parece que só alivia se for assim. Alguém aí passa por isso ?

ENDOCRINOLOGISTA

Vou me programar para ir a endócrino. Sentindo muitas dores nas pernas e nos pés. Não está sendo fácil carregar todo este peso não.


Devagar eu Chego Lá