Páginas

MUITO NERVOSA

Acabo de discutir co minha filha e estou muito, muito nervosa. Pra relaxar fui ao salão fazer as unhas. Tô fútil sim, dane-se o mundo.

A balança marcou 400 grmas a menos e isso foi a melhor noticia do dia. Peso atual 76,00 redondos e cravados.

PESO ESTAVEL

Oscilações, somente as emocionais. O peso está estável. Subi na balança hoje e ela marcou 76,40.
R.A até controladinha (mas não perfeita). Atividade física ok. Falta beber mais água e comer mais frutas.

Aqui no trabalho comentei que eliminei quase 40 quilos com a R.A e de uma hora para outra virei "consultora" para assuntos de cardápio na hora do almoço. Me sinto grata em poder colaborar. Bom que querendo manter a linha elas me dão força também.

Sobre o quesito emocional, apenas na semana que vem é que ele chega de viagem e vamos poder conversar olho no olho. Até lá, paciência....affff

EQUILIBRADA

Essa noite consegui dormi melhor, graças a Deus. Evitei o café durante o dia, voltei a tomar o floral e o remédio fitoterápico. Antes de dormir, li o salmo 04 e refleti sobre ele. A mente foi harmonizando e eu me comprometi a não pensar em nada. Evitei pensar, caí no sono e mal acreditei quando acordei as 05 da manhã com os galos cantando. Foi uma felicidade muito grande.

A garganta tb está melhor, apenas uma insistente dor de cabeça. Fui para a academia e fiz abs e musculação.

Hoje me pesei e a balança marcou 76,60 . Equilibrada.

TUDO PASSA

Hoje eu tô me sentindo um molambo. Um trapo. Mais uma noite sem dormir e junta com a garganta detonada e boca ferida por causa da manutenção do aparelho.

A parte da manhã inteira eu fiquei segurando o choro. Na academia fiz esteira e abdominais. A alimentação ta ate controladinha. Essa fase há de passar. Tudo passa.

MUDANÇAS NO TREINO - DE NOVO!

Hoje de manhã, meu instrutor veio falar comigo sobre o meu treino. Agora, que mudei de emprego, estou vindo e voltando de casa para o trabalho a pés.Ao todo dá 1 hora de caminhada. E, por isso, resolvi fazer só musculação. TODOS OS DIAS.

O instrutor orientou a fazer só 03 vezes por semana e aeróbico e abs nos outros dias, principalmente inicio da semana.

As mudanças serão colocadas em prática a apartir de amanhã.

Emocional: sem comentários.

FEIJAO

Desde que comecei a comer feijão todos os dias meu intestino tem funcionado como um reloginho. A nutri já tinha me falado que o feijão está no topo do ranking dos alimentos mais ricos em fibras.

Dei manutenção no aparelho semana passada e a boca ta estourada. Sim, eu continuo tensa., mas por enquanto, tudo sob controle.

TA DIFICIL

Ou essa fase de indefinição passa ou vou acabar adoecendo. Hoje estou tensa, ansiosa. E com umva vontade imensa de jacar. Tô me segurando. Apos o almoço comi um batom para aplacar a ansiedade.
Até quando?

MAIs UM FIM DE SEMANA SOZINHA

Hoje estou entre triste e ansiosa. Motivo de sempre: relacionamento amoroso. Até quando vou conviver com a dor, com o sofrimento e com a solidão?

COMENDO EMOÇÕES E SENTIMENTOS

O monsto veio me visitar noite passada. Dia inteiro de R.A bonitinha e quando cheguei em casa à noite, sozinha, comi tudo que vi pela frente. Doce misturado com salgado, misturado com refrigerante, comendo vorazmente, sem sentir sequer o sabor da comida.

Sim, é a tão conhecida compulsão alimentar. Nossa velha conhecida. Eu também estou sujeita a isso. E depois? Culpa. Muita culpa. O que eu estou fazendo comigo mesma? SABOTAGEM.

Hoje voltei ao meu estado de equilíbrio. Graças a Deus!

FIRME CONTRA OS DOCES

Hoje no almoço tava com uma fome de leoa, mas me contive. na hora de pagar a conta todos os eus acompanhantes pegar doces e ouvi uma sinfornia, de huuuuuuuuuuum, delícia, ai que bom, que gostoso. bom demais....hahahha e eu na resitência. Doces never!!!!

DRIBLANDO A VONTADE DE COMER DOCES

Não sou muito fã de doces, mas ultimamente depois do almoço sempre me dá vontade. para não cair em tentação, tenho tomado um cafezinho e tem funcionado.

RECORRENDO À COMIDA

Oi Meninas, acabo de ler o coment da Vivi ao meu último post. Bingo! Ela matou a charada direitinho: estou mesmo compensando a angústia, a ansiedade, a incerteza, e a frustração com a comida...

Já assisti esse filme. Acho que todas nós já assistimos. Só que dessa vez é mais consciente. Me faço um agrado com comida, e fico vigilante, sabendo que preciso parar. E paro. As escolhas é que estão inadequadas, nem tanto a quantidade.

Este fim de semana por exemplo, comi jujubas, snacks, bolo de chocolate, tomei coca-cola... e por ai vai. por outro lado, como estou tomando remédis para dormir, não tomo álcool ha 03 semanas.

Eita luta dura! E o pior é que sabemos que nada adianta a compensação, a não ser acrescentar mais um sentimento negativo ao conjunto - a culpa.

Vou quebrar o círculo vicioso e me levantar outra vez. Ontem fui a shopping, comprei um brinco, um esmalte, um casaquinho de lã e uma camiseta de presente para aminha filha. Quero melhorar a minha apresentação pessoal.

Sobre o relacionamento, acho que essa indefinição só vai passar quando ele retornar de viagem. Ao menos tem ligado. Todos os dias. Com as condições que desejo estabelecer acho que ele vai pular fora e estou me preparando para isto.

Hoje no caminho para o trabalho, fui abordada por um homem, alto, jovem, simpático...conversamos rapidamente e ele diz que sempre me vê passando pois mora minha rua.

Rolou assim um galanteio e ele me perguntou se sou casada. Respondi que estou em um relacionamento sério e mesmo assim ele me convidou para sair e me pediu meu telefone. Repeti que estou namorando e ele me pediu para anotar o telefone dele. Anotei por cortesia. Isso fez bem à minha auto-estima.

O acaso nos prega peças às vezes....

UM POUCO MELHOR

Ontem a angústia foi só aumentanto ao longo do dia e à noite desabei pra valer.

O namorado (ex?) ligou e falamos. Ele tb não está legal. Com o telefonema me aliviei um pouco e dormi bem. Apesar de toda a indefinição.

Estou procurando me cuidar. Fiz as unhas do pé e mão, li bastante, tomei remédio pra dormir, me lambuzei inteira de creme hidratante. Me dando colo.me fazendo carinho. Preciso me fortalecer. E vou.

SOLIDÃO

Hoje estou muito triste. Sexta-feira sozinha e namorado (ex?) tá viajando eu não dá noticias. Também não vou ligar. Não bastasse controlar a boca, tem que controlar o choro também....

INSÔNIA

Noite inteirinha arrastando corrente e nada do sono vir. Fiquei ansiosa depois de um telefonema que recebi à noite do meu namorado (ex?). Revirei de um lado pra o outro e quando achei que estava amanhecendo, olhei no relógio e vi que eram 3h40 da manhã. Afff ... sem disposição nenhuma para ir a academia.

DESLIZE.COM II

Ixi! Ontem recebi visita inesperada à noite: uma amiga e suas 03 crianças bem na horinha do jantar. Tive que apelar para o delivery e pedir pizza com coca-cola. Foi o jeito. Não dava pra comer pão integral enquanto todos comiam pizza né!? Papel de maria dieta "a neurótica"é muito deselegante.

Masaté que  não foi tão grande o estrago. Comi 2 1/2 fatias e passei batida pela ceia. Tudo tranquilo hj a rotina já voltou ao normal(academia, trabalho a pé, r.a bonitinha, etc) só que saí correndo de casa e esqueci a fruta do lanche. No almoço comprei bolachinha integral, que pretendo comer daqui a pouco.

Ah, quase me esqueço: hj me pesei e a balança marcou 76,300 não sei se está certo, pois fiz a besteira de começar uma cartela de anticoncepcional e interromper no segundo comprimido e veio sangramento....

Semana que vem peso outra vez e confiro. Enquanto isso na sala de justiça....

DESLIZE.COM

Exercicios : ok
Hidratação: ok
Alimentação: ok

Apenas um deslize: 1 copo de coca-cola no almoço. Ponto negativo pra mim!

MUDANÇA DE ROTINA

Tenho acordado as 5h30 da manhã para conseguir ir à academia que é próxima à minha casa e abre as 6h00. Essa semana resolvi testar uma rotina diferente da seman passada: troquei o tradicional leite com paõ integral do meu café damnhã por um copo d eiogurte (umas 160 calorias).

Na academia, fiz o alongamento e 10 minutos de bike (só pra aquecer)e a minha sequencia de musculação e abs. Resolvi mudar por alguns motivos:
1. todo dia caminho 1 hora no meu percurso de ida e volta para o trabalho
2. tinha planejado fazer amusculaçao à noite, mas chego exausta, tenho compromissos à noite e ainda tenho que cozinhar. Temo ainda que amusculação à noite me deixe ligadona e piore aminha insônia.
3. No atual estágio preciso muuuuuuuuuito da musculação para colocar as pelancas no lugar

Bem, a notícia boa é que a R.A tá ficando cada dia mais bonitinha. tenho trazido lanchinhos saudáveis e no restaurante tenho controlado a quantidade e feito escolhas mais conscientes por um preço baixo . Hoje paguei R$3,20 pelo meu almoço.

No fim de semana aboli o alcool , este já foi o segundo fim de semana. Ate que a não exagerei no garfo mas não dá pra manter a R.A perfeitinha e tb acho que nem quero porque se não minha vida seria um completo tédio...

Esta semana, lá pela quarta-feira vou encarar a balança e vamos ver o que vai dar. se não der resultado faço outras mudanças. Sempre com o olho na meta: EU VOU PESAR 70 QUILOS!

PÃO COMPLETO?

A novidade é que trabalho aos sábados. Sábado sim, sábado não, mas trabalho. E hoje estou trabalhando.
Tem uma tradição aqui no meu departamento: todo sábado a galera lancha pão completo. Um pão francês (que eu amo , amo de paixão), recheado com presunto, queijo, ovo, tomate , bacon e por aí vai...).

Não quero parecer anti-social, mas tô fora. Semana inteira lutando...prefiro trocar por uma fatia de brownie com nozes que vou preparar em casa à tarde.

Tô certa? Ou tô errada ?

AJUDA BEM-VINDA

O novo trabalho está me ajudando sim a colocar a minha R.A nos eixos. tava sentindo mesmo falta dessa disciplina maior. Simbora!

MÊS NOVO, EMPREGO NOVO

MES começando coincidindo com oingresso no novo emprego. Oportunidade de recolocar a R.A nos eixos e caminhar em direção à meta.

Aqui o trabalho será de 8h30 as 18h30 com intervalo de 02 horas para o almoço. Tem um restaurante arrumadinho aqu dentro com preço bacana e opções de verduras,  legumes e frutas e acho que vou almoçar por aqui mesmo todosos dias.

A empresa não fica longe da minha casa, porém o acesso de ônibus é complicado e como não tenho carro, prefiro vir e voltar a pé (30 min cada percurso). Na hora do almoço o sol está muito quente e não dá.Ou melhor, até daria mais acho que o desgaste é desnecessário.

A empresa é enoooooorme, as pessoas parecem trabalhar satisfeitas e parecem tranquilas. Eu por enquanto só estou lendo e aprendendo sobre o departamento e a empresa. Essa é a parte chata. Semana que vem tm treinamento e aí vou pegando mais o geito.

Hoje trouxe uma fruta para o lanche da manhã e comprei uma barra de cereal para comer à tarde. tantos séculos eu não como uma barra de cereal porque enjoei.

Sobre a academia terei que remanejar: penso em começar a malhar às 6 em ponto. Acordo ás 5h30. Vou fazer corrida na steira todos os dias, coro pra casa me arrumo e venho caminhando.Faço a musculação e abs à noite. Vou reduzir para 03 vezes por semana e aumentar a carga. Como disse o meu instrutor, o importante é não parar.

Sobre o assunto do coração, estamos conversando. Entrego nas mãos de Deus, pois ele sabe o que é melhor pra mim. Por hj é só. Volto amanhã para atualizar.


Devagar eu Chego Lá