Páginas

DIA DE PESAGEM : 74,500

Tudo igual na balança : apesar de ter incrementado a malhação os ponteiros da balança não deram sinal de vida. Culpa da cerveja do fim de semana que foi um exagero. Tenho que manerar, senão....

DECISÕES

- Vou me pesar apenas 02 vezes ao mes : dia 15 e dia 30
- Vou tirar as medidas na fita métrica todo dia 30 e publicar aqui
- Modificar a minha atividade física:

Domingo : caminhada ao ar livre por 1 hora.
Segunda: aula de jump + musculação braço + abs + alongamento
Terça : 1 hora de esteira + musculação perna + abs + alongamento
Quarta : aula de jump+ 1 hora de esteira + abs + alongamento
Quinta : 1 hora de esteira + musculação braço + abs + alongamento
Sexta: jump + musculação perna + abs + alongamento
Sabado : 1 hora de esteira + abs + alongamento

Começa a valer a partir de agora !!!!

O QUE EU FIZ POR MIM HOJE? - PARTE 1

-Hidratação caseira nos cabelos e escova
- Estudei informática por 1 hora
- aula de jump
- sequencia de braço
- 1 hora na esteira
-120 abs

e o dia não acabou....

INCREMENTANDO A" CORRIDINHA"

Como havia planejado, toda semana haverá ampliação dos minutos de corrida no treinamento na esteira. Hoje mudei e esta semana foi assim :
2ªsemana
1 minuto: aquecimento a 4,0 km/h;
9 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
2 minutos: corridinha a 8,0 km/h;

8 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
3 minutos: corridinha a 8,0 km/h;

7 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
4 minutos: corridinha a 8,0 km/h;

6 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
5 minutos: corridinha a 8,0 km/h;

5 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
6 minutos: corridinha a 8,0 km/h;
4 minutos finais: 1 a 6,0 km/h, 2 a 5,6 km/h e 1 a 4,0 km/h.
A vontade e de não parar a corrida porque é muito mais agradável correr do que andar na esteira. Só que tenho medo de uma lesão e por isso vou devagar e sempre. Meu lema!!
Hoje não fiz aula de jump nem musculação. Nem estudei... fui ao dentista e coloquei o aparelho ortodôntico na parte inferior da boca. Mais um ponto negativo : troquei o almoço por uma coxinha e uma esfirra. Também sou filha de Deus... a tarde vai merlhorar. Vou fazer compensações positivas. Palavra de escoteira !!!!!
Bom fim de semana a todas. Fuizzzzzzzzzzzzzz

ALTO ASTRAL DE NOVO

Nada como dia após o outro: hj me sinto bem e animada de novo. Consegui correr 7 minutos diretão sem colocar os bofes pra fora. Ao contrário : queria correr mais e mais, só que tive medo de acontecer algo errado, melhor ir aos poucos. Acho que minha resistência melhorou bem depois das aulas de jump. Vamo que vamo !!!!!!!!!!!!!

BOROCOXÔ

Hoje estou meio borocoxô. Sabe aqueles nos quais tudo que se quer é ficar bem quietinha esperando a tempestade passar ?

MIX

- Eu to firme na academia
- to comprando uma coleção de livros do dr drauzio varella esta semana comprei sobre obesidade e nutrição
- estudei informática
- negociei divisão de tarefas domesticas com minha filha

SUPER DISPOSTA

Mais uma semana começando e estou ultra super mega disposta. Estudei, comi certinho, malhei na academia e estou no maior pique e acho que agora ninguém me segura.
Na esteira percorri 6,2 km (45 minutos de caminhada rápida e 15 minutos de corridinha naquele esquema do último post), malhei minha sequência de braços fiz 400 abs e mais 45 minutos de jump. Suei igual cuscuz.`
P.S.: amnhã começa a primavera e o verão se aproxima mais e mais a cada dia. Minha meta é chegar aos 70 quilos no dia 22/12 deste ano. Dia do meu aniversário . E qual é a sua meta ?

CORRIDINHA

Já tem um tempão que eu venho sentindo vontade de correr quando subo na esteira. Visitei um blog ontem e vi uma dica para iniciantes que intercala corrida e caminhada. Fiz algumas adaptações e resolvi tentar. Fiz assim hoje:

1 minuto: aquecimento a 4,0 km/h;
9 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
1 minuto: corridinha a 7,5 km/h;

9 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
2 minutos: corridinha a 7,5 km/h;

8 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
3 minutos: corridinha a 7,5 km/h;

7 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
4 minutos: corridinha a 7,5 km/h;

6 minutos: caminhada a 6,0 km/h;
5 minutos: corridinha a 7,5 km/h;
5 minutos finais: 2 a 6,0 km/h, 2 a 5,6 km/h e 1 a 4,0 km/h.
Não anotei a distância percorrida, mas me exercitei na esteira por 1 hora e corri ao todo 15 minutos. Inacreditável! Estou feliz e me sentindo muito disposta. A cada semana vou aumentar 1 minuto de corrida a esta sequência e diminuir 1 minuto na caminhada ate conseguir correr por 1 hora....

DIETA LIQUIDA

É engraçado como quando emagrecemos ganhamos uma porção de fiscais. Numa festinha ou churrasco parece que todos ficam olhando pra saber se vou exagerar ou não. Até imagino: "viu a cris na festa? comeu pra caramba, daqui uns dias vai engordar tudo de novo..." Hoje fui no armazém próximo da minha casa comprar uma caixa de bombons para presentear uma amiga que está de aniversário. Ele ficou olhando, não resistiu e tascou a pergunta: você voltou a comer doces ? Pensem....
Aqui tá um baita calorão e estou fazendo dieta liquida e tomando muita água. Hoje tudo ok na academia. Estudei informática por duas horas e me sinto melhor.

RESOLUÇÃO

Eu resolvi renovar minha mensalidade na academia e estudar em casa mesmo. Hoje não tô em um dia bom não. To sentindo melancolia, tristeza, vontade de chorar... o resultado disso é que exagerei no almoço.... ponto negativo pra mim.

DUVIDA

Oi galera !

Fiz orçamento dos cursinhos e quase cai de costas com os preços. Li os editais e tomei um banho de agua gelada quando vi a quantidade reduzida de vagas. Minha mensalidade da academia precisa ser renovada e eu to na duvida cruel. Hoje malhei pesos em casa e estudei por dias horas e sei que preciso me decidir logo sobre o que fazer....

Estou de dieta semi liquida. Aqui ta fazendo um calor dos infernos.

DECISÃO

Oi meninas!!
Eu to precisando tomar umas decisões meio urgentes na minha vida. Elas não tem muita relação com a minha R.A e meu emagrecimento mas as consequencias vão trazer impactos. É o seguinte: eu estou precisando estudar para concurso porque com 36 anos não dá pra ficar brincando. Estou formada, estou com 36 anos e tenho uma filha....
Meu namorado (sim, nos conversamos e colocamos os pontos nos is durante o fim de semana), vai pagar cursinho pra mim. Dai vou ter que abandonar a academia. Para compensar pensei em duas alternativas:
1.ir caminhando para o cursinho
2. comprar um bicicleta e ir pedalando
No fim de semana andaria de bike ou faria caminhadas ao ar livre.
O cursinho seria de manhã de segunda a sexta e o trabalho a tarde de segunda a sexta.
A noite eu daria conta dos meus compromissos religiosos (segunda e quinta), estudaria e namoraria aos fins de semana. O que acham dos meus planos?

O PESO DIMINUIU. FINALMENTE !!!!!!!!!!!!!!

Mandei, finalmente, o platô para a puta que pariu. Junto com ele foram juntos 3,300kg de banha.
A instrutora de jump me elogiou hj na aula dizendo que estou com "corpão" e que está evidente que emagreci. Me animei, subi na balança da academia e conferi. Como a diferença entre a pesagem da semana passada e dessa é gritante, fui na balança da farmácia que é a balança oficial e a eliminação se confirmou. O que aconteceu de diferente ?
Simples, diminui o consumo de álcool, aumentei a intensidade dos exercícios aeróbicos e substitui algumas refeições por sucos de frutas, legumes e hortaliças.
Bem, uma notícia dessas pra quem esta numa lenga-lenga sem fim desde março é animadora. O corpo ta ficando enxuto. Com respeito ao coração, ainda estou recolhendo os caquinhos do que sobrou...

DOR DE COTOVELO

Tô ainda amargando uma dor de cotovelo monstra, só que tô firmando o golpe. Quando me levantei pensei logo : que merda quero ficar na cama! Daí lutei contra esse impulso e pulei fora da cama já procurando os tênis.
Na academia 1 hora de transport que me fez suar mais do que tampa de chalerira, 330 abs e uma aula puxadissima de jump. Recebi comentarios de 02 pessoas diferentes que estavam ausentes ha uns dias da academia dizendo que emagreci. Não é o que a balança diz mas pareço mais magra sim.
Hoje tb uma coleguinha da minha filha que nao me conheceu obesa disse que gostaria de ver fotos do meu antes para se empolgar no seu proprio emagrecimento. É recompensador ser exemplo para alguém...

NADA DE NOVO NO FRONT

Hoje não trago novidades. O coração tá estropiado na UTI e apanhando mais do que batendo. Mesmo assim, levantei no horario e segui para academia. As endorfinas neste caso só podem me fazer bem. Estou viva e essa dor não mata não. Firme na dieta essa semana vai ser "daquelas".

Mantra: comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante.comida não é calmante....

NOVO PESO 77800

É gentem a coisa tá séria. Quinze dias sem subir na balança. Tem um monte de gente comentando que emagreci e quando subo na balança chega a noticia de que estou quase na casa dos 78 de novo. Pra piorar quando em chego em casa recebo o telefonema do meu namorado me pedindo um tempo no namoro... ai ai... tá doendo viu, não vou negar....
Mas, falando do que interessa, acho que tá faltando estabelecer metas. Eu quero chegar aos 75 quilos até o fim de setembro.
Estratégias: eliminar o álcool mesmo fim de semana. Continuar o esquema da academia e incluir o sábado que era de caminhadas ao ar livre. Vou encarar o fim de semana como dia útil sem deslizes. Vamos ver no que dá.
Eu sofrendo só que não vou descuidar de mim, não desta vez. Boa semana pra todas e obrigada pelas novas visitas.

ROTINA DE BELEZA

- Tomar 1 copo de água em jejum todos os dias
- Passar creme anti-celulite todo dia
- 1 hora de exercícios
- Hidratante para o corpo 02 vezes ao dia
- Protetor corporal fator 50
- Sabonete para o rosto 02 vezes ao dia
- Tônico facial antes de dormir
- Hidratante facial antes de dormir
- Protetor facial fator 50
- Hidratante para os pés antes de dormir
- Esfoliante corporal uma vez por semana
- Esfoliante para os pés uma vez por semana
- Esfoliante para o rosto uma vez por semana
- Fazer a unha das mãos toda semana
- Fazer escova 02 vezes por semana
- Fazer a unha dos pés de 15 em 15 dias
- Fazer sobrancelha de 15 em 15 dias
- Fazer coloração no cabelo 1 vez por mês
- Depilar virilhas e meia perna 1 vez por mês

Ufa !!!!

RECEITA DE CUCA DE BANANA INTEGRAL

Eu inventei essa receita de cuca de banana integral e ficou deliciosa. É um pouco calórica mais muito nutritiva. É muito fácil de fazer e vale muito a pena.

Cuca de Banana Integral

2 xícaras das de chá de açúcar mascavo

3 xícaras de chá de pão integral torrado e esfarelado com as mãos

01 colher de sopa de fermento em pó para bolo

1 xícara de chá de margarina light

1 xícara de chá de leite desnatado

03 ovos inteiros

05 bananas nanicas

Modo de fazer:

Fazer uma farofa com os 04 primeiros ingredientes e deitar sobre um tabuleiro untado e polvilhado com farinha de trigo. Colocar as bananas fatiadas ao meio sobre essa massa. Em seguida bater bem os ovos e o leite no liquidificador e colocar por cima das bananas. Polvilhar canela e levar ao forno pré-aquecido por mais ou menos 40 minutos a 250 graus.

Bom apetite!!!



Devagar eu Chego Lá